segunda-feira, 25 de julho de 2011

Museu Casa do Pontal

Museu Casa do Pontal
Maior Museu de Arte Popular do Brasil. Localizado em um tranqüilo sítio no Recreio dos Bandeirantes, entre a Prainha e a Serra do Mar. São mais de 5.000 peças dos mais variados estilos, formas, materiais e tamanhos.
O acervo, selecionado nos últimos 50 anos pelo colecionador francês Jacques Van de Beuque, apresenta ainda um banco de dados criado para visitas de estudantes e turistas.

Após a Visita ao Museu Casa do Pontal  , a turma 1302 da  Tia Sandra de Cássia, realizou uma atividade bem divertida. Despertando a veia artística de cada aluno, eles criaram e recriaram bonequinhos de barro, do jeitinho que viram na visita ao Museu.Cada coisa linda!!Veja e confira a criatividade dos nossos queridos alunos!!!








2 comentários:

  1. A visita ao Museu Casa do Pontal, é uma oportunidade que o visitante tem de conhecer e compreender quão nobre é o trabalho desses artistas, por vezes esnobados por outras apresentações artísticas que não possuem cunho tão popular, e o quanto é primorosa e dedicada é a "mágica" que fazem com mãos, talhadeiras, argila e madeira. Indico a todos.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida e muitas das vezes são artistas anônimos para a sociedade, que está acostumada a arte de impacto.
    Vale a pena conhecer o Museu Casa do Pontal.
    Visitem também a ABLC, Academia Brasileira de Literatura de Cordel, situada em Santa Tereza. Lá, encontrarão centenas de livretos de cordel maravilhosos. Um trabalho muito bem elaborado pelos escritores amantes da cultura popular.

    Regina Bizarro
    Repres. Rioeduca/5ªCRE

    ResponderExcluir